Para que serve o Yoga?

Se você está em busca de saúde e autoconhecimento, o Yoga é uma excelente ferramenta para sua vida

Você sabe para que serve o Yoga e quais seus benefícios para nossa saúde e corpo?
O Yoga já é uma prática muito comum no Brasil e esta é uma arte milenar que reúne técnicas de meditação e exercícios físicos capazes de favorecer o autoconhecimento do praticante e a sua evolução pessoal.
Através de conhecimentos milenares foi possível identificar uma filosofia que trazia em suas técnicas inúmeros benefícios para a saúde e para o corpo.

Pra que serve o Yoga

O principal objetivo da prática do Yoga é desenvolver a si mesmo como pessoa e alcançar uma transformadora evolução. Tal evolução refletiria em saúde, autoconhecimento e o desenvolvimento de uma hiperconsciência.

Para se alcançar tal nível evolutivo, o praticante de Yoga deve conhecer os ensinamentos disponíveis no livro Bhagavad Gita, de onde vem muito sobre a sua filosofia.

Veja também: Os benefícios do Yoga

As técnicas do Yoga

O estudo e a prática do Yoga é bastante complexo, e reúne algumas técnicas relativas a respiração, canto, devoção, oração, meditação e exercícios físicos. Tais técnicas foram cuidadosamente criadas para desenvolver aspectos específicos do ser humano, tais como, controle mental, equilíbrio emocional e saúde física.

O livro Bhagavad Gita traz os pilares do Yoga. Estes pilares são:

  • Jiina: Conhecimento
  • Karma: Ação
  • Bhakti: devoção

Para que serve o Yoga

O Yoga do conhecimento

Jiina Yoga traz as técnicas específicas para se obter discernimento, intuição e clareza. Através desta técnica, abolimos a ignorância e abordamos o autoconhecimento.

O Yoga da ação

Este Yoga vem nos beneficiar com o reconhecimento sobre nossas responsabilidades humanas. Ele nos inspira ao trabalho pelo prazer de sua execução e não pelo seu fruto. Esta prática também nos liberta da inércia, pois quando não esperamos nada em troca pelo trabalho executado, tendemos a trabalhar mais.

Yoga da devoção

O Yoga da devoção, por sua vez, nos traz a oportunidade de nos conectar o divino através do amor.  Suas técnicas elevam o nosso ser eliminando as barreiras criadas pela impaciência, nervosismo e tensão, e nos transforma em seres de devoção.

Isto significa que nosso espírito se fortalece e desenvolvemos uma relação cada vez mais íntima com o cosmos através do amor. Este amor é crescente no praticante do Yoga, ele é capaz de transformar o ser de maneira incontestável e duradoura.

Conclusão sobre para que serve o Yoga

Ressaltamos que devido à correria e pressão do dia a dia, o Yoga serve justamente para termos um momento de pausa, onde podemos trabalhar o corpo e a mente em busca da promoção da saúde e autoconhecimento.

O que você achou do Yoga? Comente!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *